Mamãe briga com papai que briga com mamãe e pronto. Mais um casamento desfeito.
Segundo o IBGE, no Brasil existem 40 milhões de casais, e aumentam as famílias compostas or um casal sem filhos e ambos com rendimento, que em 2010 somavam 2,1 milhões.
Ao ano ocorrem 250 mil divórcios e separações consolidados. Em mais de 80% dos casamentos desfeitos, havia filhos menores de 18 anos, que ficaram com as mães em 89% dos casos.
Um em cada quatro casamentos no Brasil termina em divórcio. Em alguns países, o número de matrimônios desfeito é ainda maior, mas... "por que tantos divórcios?"
Um dos motivos mais freqüentes para o fim do casamento é a infidelidade. "De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, 60% dos homens e 40% das mulheres já traíram os parceiros. Mesmo que o casal continue junto, isso vai minando o relacionamento".
Outros motivos apontados foram insatisfação com a vida sexual, perda do amor, falta de diálogo, permitir que os pais de um ou de ambos se metam no relacionamento, egoísmo, amadurecimento desigual, ciúmes (inclusive dos filhos), brigas constantes e falta de dedicação. "Pessoas muito negativas também podem fazer com que o parceiro queira se divorciar. Ele tenta ajudar, mas não consegue e um dia acaba desistindo".
Embora o divórcio seja a melhor solução para um casamento falido, na maioria dos casos ele traz muito sofrimento para todos. Pena...
Por causa das estatísticas do divórcio, muitas pessoas não acreditam mais no casamento. Ao invés de formalizar a união, apenas moram juntas, para evitar burocracia, caso venham a se separar.
E é aí que se configura “A Ciranda da Pensão Alimentícia”.
Se pararmos para pensar friamente, a mulher separada geralmente recebe pensão alimentícia (para os filhos, ou para ela e os filhos) e na grande maioria dos casos coloca rapidinho outro no lugar do recém saído. Quase sempre o recém chegado não tem boa renda, pois geralmente é do tipo “_não tem dinheiro, mas é carinhoso e me trata bem... ele me ama”. Além disso, mulher bem servida gasta mesmo. E se o dinheiro for do recém saído... gasta sem dó nem piedade. Aí, a pensão do recém saído também serve para “ajudar” ao recém chegado e assim, nos ajudamos um aos outros numa ciranda sem fim, afinal, dinheiro foi feito para circular.
O “X” da coisa é você estar sempre bem recém chegado né! Homem sozinho só se f...erra!
E para aquele que quebrar a corrente... dez anos sem pegar ninguém.
Quê foi? Achou que eu fosse escrever sobre percentuais, regras legais, etc...?
Se vira mano!
Foi assim que eu fiz!!!! KKKKKKK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!