Aconteceu aquilo que há muito tempo estava anunciado.
Todos nós sabemos o que a mistura de libertinagem, álcool, ganância e falta de bons princípios pode causar, mas a Rede Globo, como sempre, acreditava estar no controle da situação e ainda acredita que a expulsão do rapaz sirva como atitude exemplar que se tome diante do público, diante da sociedade.
A meu ver, tenho certeza, é a opinião da maioria absoluta do povo brasileiro que o“Reality Show” Global denominado Big Brother Brasil deveria ser imediatamente e sumariamente retirado do ar, mas há quem defenda que esse “espetáculo”degradante traz a tona discussões polêmicas que levam conhecimento e cultura ao povo brasileiro.
Pois, agora aí está. Começou a acontecer e os responsáveis por esse "programa" tentam desesperadamente encontrar uma forma de explicar e minimizar aquilo que é a materialização da oposição à luta pela melhoria da instrução, cultura e educação do povo brasileiro, luta essa em que a própria emissora tem Alexandre Garcia, Luciano Huck, William Bonner, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Ana Maria Braga, Faustão, Serginho Groisman e tantos outros não menos importantes como verdadeiros defensores da boa educação e dos bons costumes.
Então, agora vamos às notícias que confirmam o meu sentimento...
Daniel e Monique, ainda durante o confinamento, na casa do ‘Big Brother’ | Foto: Reprodução de TV.
Monique e Daniel terão que ver imagens de suposto estupro, diz polícia.
Em depoimento, Daniel diz que não teve ereção, mas simulou sexo como "estratégia" de jogo, acreditando que a formação de casais favorecia a permanência no programa .
O suposto estupro de vulnerável ocorrido no ‘Big Brother Brasil 12’ pode tirar o programa do ar. Em nota, o Ministério das Comunicações informou que vai analisar as imagens de Monique Amin e Daniel Echaniz debaixo do edredom. Segundo o órgão, as gravações já foram solicitadas à emissora. Se comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, será instaurado processo para apurar as responsabilidades da empresa.
Além da interrupção do programa, a lei prevê multa. O Ministério das Comunicações também solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que verifique a veiculação das cenas nos canais por assinatura. “Se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão... contrárias à moral familiar e aos bons costumes, será instaurado Processo de Apuração de Infração”, diz a nota.
Em depoimento, "o modelo disse que não teve ereção enquanto trocava carícias com Monique e que não ejaculou. No entanto, afirma que os dois se tocaram e que ele simulou sexo como estratégia de jogo, porque acredita que um relacionamento poderia favorecer a permanência no reality".
A Central Globo de Comunicação confirmou que foi notificada pelo ministério e que está providenciando o material solicitado. “Estamos tranquilos porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas”, diz o comunicado.
Será feita perícia gestual das cenas. “A movimentação sob o edredom será analisada”, disse o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), que solicitou mais de 10 horas de imagens do programa. Após o resultado da análise, Monique e Daniel serão chamados a assistir ao vídeo e explicar as cenas. O delegado vai ouvir a ‘sister’ Laisa, com quem Monique teria falado sobre o assunto.
Monique diz que, consciente, trocou carícias na cama.
Em depoimento, Monique afirmou não ter feito sexo com Daniel sem consentimento, porque não teria percebido nenhuma alteração no próprio corpo e acordou com calcinha. A estudante ressaltou que, consciente, trocou carícias debaixo do edredom com o colega de confinamento.
Monique disse que, em um momento, pediu para Daniel parar, mas continuou deitada na cama com ele. Ela ainda relatou que, durante a festa, bebeu cinco doses de vodca e uma lata de cerveja, mas que está acostumada a ingerir essa quantidade de bebida alcoólica. O delegado enviou nesta quarta-feira a calcinha, três cuecas e a roupa de cama apreendidas para perícia, que deve ficar pronta em 30 dias.
Boninho admite que BBB "não tem regra muito clara" e que Daniel passou dos limites.
Depois de eliminar Daniel do reality show, Boninho resolveu se explicar, já que anteriormente havia negado qualquer possibilidade de eliminação.
O diretor reforçou a tese de que não foi um estupro, mas um "abuso". "Estupro não houve. O problema é que a lei brasileira é muito ampla. O que se discute é o abuso, porque ela estava fora de condições. Ela estava sóbria, mas dormiu profundamente", afirmou Boninho. No entanto, diversos especialistas já afirmaram que a nova lei brasileira não distingue abuso de estupro.
"A lei até o ano passado fazia distinção entre estupro e abuso. O estupro era quando havia penetração. Afora essa penetração, seria atentado violento ao pudor. Com o advento dessa lei, tudo está unificado", disse o advogado criminalista e presidente da Academia Paulista de Direito Criminal, Romualdo Calvo Filho, em entrevista à "Veja".
Já que Boninho não admite estupro, o diretor tentou melhorar sua situação e justificar a saída do "brother" alegando que até mesmo cantadas mal dadas podem eliminar alguém do programa. "Ele saiu do programa porque passou dos limites do relacionamento com as pessoas. O que ele fez na noite, até na visão dela, foi exagerado. A gente avaliou que a atitude dele foi ruim. No meio de uma festa, uma cantada mal dada pode causar uma eliminação", explicou.
No entanto, questionado por essa regra mal explicada, pois até agora nenhum participante foi eliminado por "mau comportamento", Boninhoregulamento. "Não tem uma regra muito clara. O comportamento dele foi excessivo. Para evitar algo pior, resolvemos eliminá-lo. Foi a primeira expulsão do BBB. No Big Brother da Inglaterra, um cara saiu porque não usou microfone", disse, tentando se justificar.
Daniel foi eliminado do "Big Brother Brasil 12" na noite desta segunda-feira, dia 17, por comportamento inadequado. O anúncio foi dado de forma evasiva pelo apresentador Pedro Bial e foi assunto proibido entre os participantes que permaneceram. Não foi exibida a saída de Daniel e Monique ficou ausente da casa durante algumas horas.
Advogado de Daniel diz que ele 'teme pela própria vida'.
Representante do modelo afirma que vai levar um pedido formal à TV Globo para pedir a reintegração dele ao grupo do reality show.
POR GUILHERME SANTOS
Os advogados de Daniel Echaniz afirmaram, nesta quinta-feira que o ex-participante do Big Brother Brasil 12, envolvido na polêmica do suposto estupro de Monique Amin no reality show, está circulando em um carro blindado para se proteger da reação das pessoas. Os representantes do modelo deram uma coletiva no Centro do Rio para esclarecer o caso.
"Em 31 anos de vida, ele não teve nenhuma mácula e agora está temendo pela própria vida. Vamos deixar claro que não estamos contra Monique. Não queremos denegrir a imagem dela. A injustiça não foi em deixar a Monique lá. Ela conscientemente iniciou uma troca de carícias com o Daniel", afirmou o advogado Wilson Matias.
Matias esclareceu ainda que pretende levar, nesta sexta-feira, um pedido formal à TV Globo para que Daniel volte para o reality show. De acordo com o advogado, seu cliente não pretende entrar com processos nem contra a emissora, nem contra a família de Monique.
"O Daniel deseja uma reparação. Nós acreditamos que o Boninho (diretor da atração) tenha agido precipitadamente por influência da opinião pública", disse Wison Matias.
OU SEJA, O OBJETIVO DE TODOS É IMITAR O PALÁCIO DO PLANALTO E O CONGRESSO NACIONAL: TRANSFORMAR TUDO ISSO EM LUCRO PARA A MENINA, PARA O MENINO, PARA A GLOBO, ASSOCIADOS, OU SEJA, NUMA DAS MAIORES PIZZAS JÁ VISTAS NA HISTÓRIA DA TELEVISÃO.
E O POVO? COMO DISSE A EX-MINISTRA ZÉLIA CARDOSO DE MELLO, "O POVO É APENAS UM DETALHE".
E O POVO? COMO DISSE A EX-MINISTRA ZÉLIA CARDOSO DE MELLO, "O POVO É APENAS UM DETALHE".
Vou continuar "espiando" - melhor dizendo - "DE OLHO".
Ed
Acho que isto tudo é promocional. A Globo já promove estas festinhas para criar este tipo de clima, baixo como ela é.
ResponderExcluirÉ QUESTÃO DE CULTURA GENTE! Apesar da Ditadura, Fui criado sob o som da MPB e se decorava a cartilha, e as matérias de história e OSPB valiam nota. Hoje o Teló, o BBB dão ibope e os desrespeitos são uma rotina. O cara cria uma filha para este fim? Concordo com o meu camarada Alceu.
ResponderExcluirClovis Consuli
Todos combatemos o uso do alcool,o que vemos é jovens bebados sem noção de limites, se fosse minha filha morreria de vergonha, pq teve participação dela e apenas ele esta sendo questionado, não estou defendo ele mas ambos teriam que sair.ontem na festa ela ja estava se esfregando com outros.
ResponderExcluir