7 de junho de 2012

Sequelas de um país mal administrado

Mulher passa mais de 30 horas deitada em rua do Centro


Uma senhora, aparentando cerca de 50 anos, passou mais de 30 horas deitada na calçada em frente à Igreja de Santa Rita de Cássia, esquina da Avenida Marechal Floriano com Rua Miguel Couto, no Centro, entre esta segunda e terça-feira. Sem se alimentar e aparentando confusão mental, a mulher, que disse se chamar Sandra Maciel e morar em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, contou que chegou ao Centro para pegar um remédio  distribuído gratuitamente, mas ficou sem dinheiro para voltar para casa.

Cansados de ligar para o 192 (Samu) e 1746 (Prefeitura), comerciantes do local pediram ajuda a O DIA na noite desta terça-feira. “Começou a chover em cima dela e a gente nota que ela não é moradora de rua, está perdida. Já oferecemos comida, mas ela não aceita”, explicou Róbson Maciel, 49, que acionou a reportagem.

“Aqui tem muitos moradores de rua e viciados em crack, mas uns estão sempre catando lixo e os outros esmolando ou se drogando. Ela não, ficou o dia todo deitada, o que nos chamou a atenção”, relatou João Manuel Marques, 55, outro comerciante.

Alertada pela equipe de O DIA, a Secretaria Municipal de Assistência Social, enviou uma van e levou Sandra para um abrigo da Prefeitura, por volta das 21h30. De acordo com os agentes, psicólogos e médicos atenderiam a senhora e a secretaria a levaria em casa, depois de encontrar os familiares.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!