Cliente precisa comprar 2.640 latas de cerveja para ter R$ 0,20 de desconto
Já imaginou ter que comprar 2.640 latas de cerveja para conseguir um desconto de R$ 0,20 em cada? A maneira como as informações são descritas em etiquetas de supermercados podem gerar dúvidas e, muitas vezes, induzem os consumidores ao erro. Foi o que aconteceu com o analista de sistemas Cleber Sousa, de 34 anos, ao passar pelo caixa do supermercado Extra, em Santa Rosa, Niterói, no sábado, dia 12.
Dois preços eram exibidos na etiqueta: em letras pretas lia-se R$ 2,19 e, em destaque, com letras maiores, fundo preto e letras brancas, lia-se R$ 1,99.
Já nos habituamos a ver dois preços num só produto e logo entendemos que o produto está de um preço por outro, neste caso, ficou subentendido “de R$ 2,19 por R$ 1,99”. No caixa, o preço cobrado foi R$ 2,19. Acontece que na etiqueta afixada na prateleira havia um pequeno detalhe, inacreditável, escrito logo acima do menor preço, no mesmo fundo preto, mas em letras miúdas “a partir de 2.640 unidades”.
Consumidor continua sendo vítima das armadilhas cada vez mais sínicas dos mercados
Fonte: Jornal EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!