Como integrar SMS Marketing e a Publicidade Tradicional
Rubem Didini. MSC ITC.
Durante todo o ano no Brasil, na vastidão do território nacional, quando os consumidores estão em todos os lugares, há uma excelente oportunidade para os comerciantes de combinar o poder do canal móvel representado pelo celular com a publicidade tradicional, tendo como objetivo uma oportunidade de relacionamento eficaz e eficiente.
O SMS Marketing, isto é, o marketing através de Short Message Service – Serviços Messagens Curtas ou Reduzidas, pode transformar a publicidade do outdoor estático, em outdoors interativos. Como o ponto focal de toda a publicidade é impulsionar uma ação, e os outdoors são muito bons, para mostrar uma única mensagem para um grande número de pessoas, porém, sem capacidade de interagir com o público diretamente. Nesse deixam a desejar, pois não conseguem alcançar cada indivíduo tratando-o de maneira exclusiva.
Como e muito difícil incentivar as pessoas a interagir sem saber o que cada um pensa e ao mesmo preservando a privacidade de cada um. O meio publicitário de massa (exterior) precisa de uma ferramenta que permita interagir diretamente com cada cliente logo apos receberem a mensagem direta dos outdoors.
Na integração com o SMS, permite que os usuários tomem medidas instantâneas, assim como se envolver com uma marca, produto ou serviço por um período de tempo mais longo e mais significativo. Juntando os dois canais: um tradicional (outdoor) e o outro avançado (SMS) na propaganda, esse problema esta resolvido!!!
A melhor maneira de começar a integrar SMS com publicidade ao ar livre é construir campanhas ou idéias usando os pontos fortes de cada canal e permitir-lhes trabalhar em conjunto.
Por exemplo, veículos de marketing ao ar livre, como outdoors, são excelentes para apresentar e consolidar as marcas, produtos e serviços. Enquanto SMS Marketing fornece um nível de relaciomento pessoal instantâneo. Assim como você aproveitar estes dois atributos para criar uma poderosa campanha integrada de grande impacto e muito retorno rápido.
Vamos dar um exemplo simples: uma empresa especializada em venda de sorvete e que está vendendo em um determinado evento ao ar livre. A empresa poderia colocar grandes cartazes e letreiros em todo o local, que incluem o seu logotipo, e os tipos de sorvetes que servem, e onde está localizada.
A maioria dos comerciantes iria parar por aqui e esperando que os freqüentadores de eventos vissem a sinalização e, eventualmente, comprassem os sorvetes. Enquanto o outdoor em si é um esforço de marketing bom para ajudar a colocar a marca e o produto nesse segmento, há um nível muito baixo de relacionamento e nenhum incentivo contínuo para agir.
Se adicionarmos uma ação via SMS, para o outdoor. Preserva-se a ação geral ao atingir as massas com a marca e o produto a ser anunciado. Criamos um envolvimento muito mais profundo com o consumidor e ao mesmo tempo estamos fazendo uma consulta para poder ou não entrar na sua esfera pessoal.
Podemos configurar um texto para a campanha e incluir uma chamada à ação "Texto sobre sorvete para 88188 com 10% de desconto". Quando os consumidores vêem essa sinalização, não só sabe que está localizado no evento, mas agora tem um razão em receber o texto como cupom de desconto.
Pela integração de dois canais, ampliamos a chamada à ação em campanhas de vendas, não estamos apenas dirigindo uma ação imediata. Nos também estamos construindo um banco de dados via SMS, que permite um relacionamento contínuo, o que é um dos atributos mais poderosos para campanhas usando celulares e mensagem de texto via SMS em geral para o SMS Marketing. No nosso exemplo da venda de sorvetes em um evento simples, ele é não só dar aos participantes uma razão para encontrá-lo, oferecendo 10% de desconto. Permite também a construção de uma lista de consumidores em potencial para ampliar o relacionamento.
O conteúdo do painel pode fornecer um numero de celular chamada à ação. Enquanto o uso do SMS amplia a interatividade da mensagem que você está transmitindo através do outdoor em si. Os dois trabalham em conjunto para criar uma oportunidade de relacionamento poderoso com consumidores que nenhum deles poderia alcançar sozinho.
O Mobile Pronto tem todas as ferramentas disponíveis de SMS Marketing, para tornar as campanhas tradicionais interativas e ampliando o lucro das empresas. Igualmente, não existe necessidade de possuir skill técnico para usar as ferramentas do Mobile Pronto e os custos são sob medida para cada empresa, que permitem pequenas e medias empresas concorrerem no mercado com as grandes sem o custo alto e no mesmo patamar de igualdade.
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Rubem Didini
TIC Sales Technology
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Dominus pascit me!
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