Ao longo dos meus muito poucos anos de vida venho testemunhando coisa que todo mundo vivência, mas que poucos se apercebem: o ser humano é a única máquina que menos evolui, seja física ou intelectualmente.
E por quê? Geração pós geração os conceitos e ensinamentos continuam os mesmos! Prova disso é a existência de uma quantidade incomensurável de leis determinantes do comportamento e a criação de mais e mais leis a cada dia que se passa que não são levadas a sério por quase ninguém.
Onde nós estamos errando?
A dita “liberdade de expressão” está aí, está aqui, está em todo lugar. Não falta informação nem meios de consegui-las. Então, o que falta?
Como modificar a cultura de um povo que se nega a agir ou reagir e que troca a possibilidade da verdadeira liberdade por uns trocados, aparência, pequenos favores, facilidades...?
A facilidade de viver à custa de alguém, enaltecendo aquilo que não se é, se declarando proprietário daquilo que não se tem e se orgulhando de ser “esperto”.
Já se vão mais de 500 anos e os princípios de liderança e sobrevivência de nossos colonizadores estão mais latentes do que nunca, pior ainda somados aos ensinamentos de tantos outros formadores de opinião como Maquiavel, Sun Tzu e semelhantes, podendo melhorar a qualidade de vida do povo, cada vez mais surgem grileiros, mercenários e parasitas a retirar aquilo que se constrói com tanta luta digna.
Não basta eu e tantos outros que conheço se instruírem e se manifestarem. É necessário uma reforma radical na cultura popular de forma extinguir com o mau costume e não permitir que ele retorne. Porém, quem deveria se dedicar a implantação e manutenção desse tipo de mudança cultural, simplesmente alimenta a atual e assim, cria ou promove a sua própria e vergonhosa “riqueza”... de mérda.
Por Edmilson de Souza - o Ed

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!