16 de julho de 2011

A HISTÓRIA DO DEDO MÉDIO



Bem, agora ...... aqui está algo que eu nunca soube antes, e agora que eu sei, me sinto compelido a enviá-lo aos meus amigos mais inteligentes, na esperança de que eles, também, se sintam edificados. É mais divertida a história quando você sabe algo sobre ela.
Antes da Batalha de Agincourt em 1415, a vitória, o francês antecipando sobre o Inglês, propôs a cortar o dedo médio de todos os soldados Ingleses capturados.
Sem o dedo médio, seria impossível manejar o arco Inglês e, portanto, seria incapaz de lutar no futuro.
Este famoso arco Inglês “longbow”(curva longa) era feito da árvore nativa Yew Inglês (Teixo Inglês), e o ato de desenhar o arco era conhecido como "arrancar o teixo" (ou " pluck yew").
Para o espanto dos franceses, o Ingleses ganharam (grande surpresa) e começaram a zombar dos franceses agitando os dedos médios na derrota francesa, dizendo: Vede, ainda podemos arrancar o teixo! Desde de que ” pluck yew "é bastante difícil de dizer, o encontro consonantal difícil no começo tem gradualmente mudado para um o som do "F" e, portanto, muitas vezes usado em conjunto com a saudação de um dedo!

Ainda hoje é uma SAUDACAO APROPRIADA PARA O FRANCÊS!
Mas ao longo do tempo..."pluck yew / Fuck you"" se tornou uma saudação, no mínimo, irreverente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!