Chinesa de seis anos tem corpo coberto por pele preta e não consegue fazer amigos
A pequena Liu
A menina Liu Jiangli, de seis anos, nasceu com um revestimento de pele preta e grossa em seu rosto e por mais de 60% do corpo. A mãe de Liu a abandonou quando a menina tinha apenas dois anos de idade. Pouco depois, seu pai a deixou na creche e nunca mais voltou. A escola colocou anúncios no jornal, buscando parentes de Liu. Foi apenas seis meses após o primeiro anúncio que a avó de uma das primas de Liu apareceu para buscar a menina.
Desde então, Liu Mingying tem tomado conta da menina, mas se preocupa que ela sempre será discriminada por sua aparência. A pequena Liu não consegue fazer amigos e outras crianças se assustam ou implicam com ela. Não existe uma explicação oficial para a condição de Liu, apesar de ser parecida com a hipertricose universalis, que deixa a pessoa coberta de pelos por todo o corpo.
O impressionante é que essa é uma mutação genética que está se tornando comum em algumas partes do mundo!
Há não muito tempo soubemos do caso das três irmãs indianas que foram “premiadas” com essa triste mutação genética: as moças também sofrem da chamada síndrome de lobisomem e têm o corpo, principalmente o rosto, coberto por grossos pelos escuros.
A doença, que na verdade se chama hipertricose universalis, é uma mutação genética em que as células que normalmente barram o crescimento de pelos em áreas, como testa e pálpebras, simplesmente não funcionam. Ou seja, os pelos crescem de maneira quase desenfreada no rosto e corpo de quem sofre do problema.
As meninas, que também já sofreram um bocado por conta de bullying nas ruas e na escola, hoje têm esperança de conseguir um tratamento à laser para a retirada definitiva dos pelos. Segundo elas, nessas condições jamais será possível encontrar um marido – algo muito importante na aldeia em que moram, onde mulheres solteiras não têm grandes perspectivas.
Certamente o mesmo vai acontecer com a pequena Liu caso não apareça um anjo bom para ajudá-la.
Leia também sobre o Homem que, mesmo com essa mutação genética, virou o jogo. Clique aqui.
Será que para os homens fica mais fácil? Acho que sim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!