8 de fevereiro de 2012


POR SER TÃO BEM RESOLVIDO CONSIGO MESMO WANDO SE TORNOU ÍDOLO DAS ROMÂNTICAS APAIXONADAS... MAS ELE NÃO SE CUIDAVA...
TAÍ UM CARA QUE EU ADMIRAVA...


Morre o cantor Wando
Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória.
Cantor estava internado desde 27 de janeiro.

Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular. 
No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs.  "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro.
O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. O cardiologista particular do cantor disse que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele morreu às 8h, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

As fãs paulistas do cantor Wando ainda lamentam a morte do ídolo romântico.
‘Ele era o feio que todo mundo queria ao seu lado’, diz fã de Wando.

O corpo do cantor Wando será enterrado às 11h desta quinta-feira, no cemitério Bosque da Esperança, na região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O velório começou na tarde desta quarta (8)  no mesmo local.

De caminhoneiro a ganhador de calcinhas
Wanderley Alves dos Reis nasceu em Cajuri, no interior de São Paulo, no dia 2 de outubro de 1945. Famoso cantor brega-romântico, Wando ganhou o apelido ainda na infância, de sua avó. 
Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Alguns anos depois, ele mudou-se para Volta Redonda, no interior do Rio, onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.

A carreira de cantor começou em 1969, gravando seu primeiro álbum em 1973, Glória a Deus no Céu e Samba na Terra. O sucesso Moça veio em 1975. Já Fogo e Paixão, foi lançado no álbum Vulgar é Comum é Não Morrer de Amor, de 1985. A música é um dos maiores hits bregas do país e embala muitos brasileiros até hoje. 
Com 28 álbuns na carreira, Wando ficou conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha.

FICA AQUI A HOMENAGEM DA DIRETORIA DO ED E O NOSSO RESPEITO POR WANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!