31 de julho de 2011

LEI DE MURPHY - ACREDITE, ISSO NÃO É BRINCADEIRA


Se alguma coisa pode dar errado, dará. Este é o princípio da “Lei de Murphy”.

Engenheiro aeroespacial norte-americano, Edward A. Murphy fez essa afirmação após a falha de um teste de gravidade em seres humanos.  Na hora do teste os sensores falharam e, frustrado com o assistente que de­veria ter instalado os sensores disse: ”Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará”. E essa “lei” ficou.
Popularizada, a afirmação de Murphy foi adotada como princípio para maior rigidez em normas de segurança em todo o mundo (ou quase todo).
Entre a população a afirmação de Murphy desencadeou uma verdadeira enxurrada de outras do gênero:

Seus defeitos sempre serão enaltecidos pelos fracos para esconder as suas virtudes;
Os problemas aparecem exatamente na proporção inversa de quanto dinheiro você dispõe para resolvê-los;
Todo momento de serenidade e reflexão faz tocar um telefone e impeli alguém a querer dividir esse momento com você.
Tudo que começa errado termina errado, no pior momento e de forma a causar o pior dano possível.
Tudo é danificado na proporção direta do seu valor.
Na guerra o inimigo só ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado e quando você não está.
Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível;
Um documento importante só se fará necessário quando, sem explicação ele se mover do lugar onde você o deixou par um lugar onde você não vai encontrá-lo nunca mais.
Para cada problema na humanidade existe uma solução simples e prática, mas quase sempre desumana;
A vida é bela e curta. Então aproveite o máximo, pois seus problemas não vão acabar antes da sua morte;
Amigos vêm e se vão. Inimigos... para sempre.

No dia-a-dia a “Lei de Murphy” é testada de várias maneiras. O noticiário policial norte-americano registrou alguns momentos que na avaliação de repórteres e editores representam o ápice da aplicação da lei:

– Quando o seu revolver calibre 38 falhou,durante uma tentativa de assalto, o assaltante, James Elliot, de Long Beach, Califórnia, cometeu um pequeno erro. Virou a arma para ver se no cano tinha algo impedindo a arma de funcionar e experimentou apertar de novo o gatilho… Desta vez a arma funcionou. 

– Depois de ter parado para tomar todas num bar, o motorista de um ônibus em Austin, Texas percebeu que os 11 doentes mentais que deveria levar para um asilo, fugiram. Tentando esconder sua negligência, foi até uma parada de ônibus e ofereceu transporte de graça para as pessoas que estavam esperando no ponto. A seguir, foi até o asilo e entregou os passageiros, dizendo que eram muito perigosos e inventavam historias incríveis para tentar fugir. A sacanagem só foi descoberta vários dias depois.

– Um homem ficou retirando neve da rua com uma pá por mais de uma hora,durante uma tempestade de neve em Chicago, para poder estacionar o seu carro. Terminado o trabalho, foi buscar o carro e ao voltar ao lugar que tinha preparado com tanto esforço, encontrou uma mulher que tinha acabado de estacionar, com a maior naturalidade, no espaço que ele liberara. Assim ele se explicou à polícia: – “Como poderia deixar de dar 2 tiros de fuzil na filha da puta?”

-Um homem entrou num mercado na Louisiana, colocou uma nota de 20 dólares no balcão e pediu para trocar. Quando o balconista abriu a gaveta, o homem mostrou uma arma e mandou que lhe entregasse todo o dinheiro na gaveta. Depois fugiu, mas na pressa esqueceu a nota de 20 no balcão. O total que havia na gaveta e que o homem levou era 15 dólares…

– Um homem tentou roubar gasolina de um trailer estacionado numa rua em Seattle e a polícia encontrou-o no lugar, dobrado, no chão, vomitando sem parar. No relatório da polícia está explicado que o homem, ao invés de colocar a mangueira no tanque e para puxar a gasolina, colocou a mangueira no tanque da privada química do trailer e chupou com muita força. O proprietário do trailer se recusou a fazer o B.O. declarando que nunca tinha dado tanta risada na vida.

MORAL DA HISTÓRIA:
SEJA CORRETO E NÃO SACANEIE NINGUÉM, POIS A ESQUINA É LOGO ALI...

Edmilson de Souza - o Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!